Para entrar no Reino de Deus. (Artigo)


PARA ENTRAR NO REINO DE DEUS
















Há uns 18 anos atrás eu resolvi me associar a um clube, no bairro de Olaria, aqui na cidade do Rio de Janeiro. Na época pensava em ocupar o tempo de meus dois filhos meninos em algum esporte para que se desenvolvessem fisicamente, além dos estudos. Fui até o clube e me informei quais seriam as condições, impostas pela direção, para que eu pudesse me associar ali. Recebi uma lista com várias exigências, sendo que uma delas era a de ser apresentado por alguém já sócio daquele clube por, pelo menos, um ano. Achei que eram muitas as exigências, inclusive o valor da mensalidade era muito alto e, como não conhecia nenhum sócio, eu resolvi não me associar. Desisti.

Quantas vezes já ouvimos pregações ou até mesmo alguém dizer que a salvação é de graça? Inúmeras vezes, eu suponho. Sim, a salvação é de graça quanto ao seu preço. Aliás, precioso preço que já foi pago lá na cruz do Calvário. Um preço impagável pelo homem, mas pago pelo SENHOR JESUS. Mas para se ter acesso ao Reino de DEUS, também são impostas algumas condições (INEGOCIÁVEIS) por parte do SENHOR. No Reino de DEUS não se pode entrar de qualquer maneira, ao bel prazer de quem quer que seja. Não pode (e não vai) entrar qualquer um. Não! Existem algumas exigências que devem ser aceitas, cumpridas e respeitadas pelo homem. E são condições plenamente possíveis de serem cumpridas: ”Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11:30). 

A Palavra de DEUS diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de DEUS (Rm 3:23). Desde Adão que o pecado domina o homem e o mundo jaz no maligno (1João 5:19). Não há como duvidar do que aBíblia fala sobre o pecado que escraviza o homem pecador. Então o pecador deve estar convencido do seu pecado, totalmente convencido... E essa mensagem do arrependimento humano é pregada desde os tempos de JESUS homem, que andava entre os homens: “E, naqueles dias, apareceu João Batistapregando no deserto da Judeia, e dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus” (Mt 3:1-2). E o céu se alegra quando um pecador se arrepende: “Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende...” (Lucas 15:7a). O arrependimento sincero é uma das condições para entrar no Reino de DEUS.

Após o arrependimento o homem precisa de alguém que, além de perdoar os seus muitos pecados, o ame inteiramente e o leve à presença de DEU. E como encontrar alguém assim, que perdoa pecados? A resposta está em JESUS. A resposta é JESUSJESUS ama o pecador arrependido e aquele que se arrepende deve, imediatamente, aceitar JESUS como único SENHOR e suficiente Salvador. A salvação da alma humana passa, necessariamente, por JESUS. E não aceita atalhos, Ele é o caminho: “Disse-lheJESUS: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6). Então, a aceitação de JESUS como SENHOR é outra condição (também inegociável) para entrar no Reino de DEUS.

Após o arrependimento e a aceitação de JESUS, como SENHOR, também é necessário a santificação. Infelizmente (ou felizmente, pois a Bíblia afirma a respeito) muitas pessoas se dizem arrependidas, se dizem ter aceitado a JESUS, mas não se tornam novas criaturas. Elas querem continuar a fazer todas as coisas erradas que faziam antes da dita mudança de vida. Essas nunca foram convertidas, pois não buscam a santificação. O autor do livro aos Hebreus nos adverte: “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o SENHOR” (Hb 12:14). A santificação, também, faz parte das condições (INEGOCIÁVEIS) para se adentrar ao Céu, Reino de DEUS.

Amados o preço já está pago. Temos, também, quem nos apresente a DEUS para que tenhamos acesso aos céus. Então o que nos falta? Meditemos a respeito...

Busquemos em DEUS, através de JESUS, continuar seguindo esse brilhante caminho de Luz que certamente nos conduzirá, a seu tempo, para dentro do céu, o Reino de DEUS.

“Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em CRISTO JESUS” (Rm 3:24).

Não largue a mão do arado. 

Um forte e afetuoso abraço.

DEUS é tremendo!!!

0 comentários:

Postar um comentário